O ex-senador Jorge Viana (PT) fez uma crítica dura à bancada federal em Brasília, sobretudo os parlamentares da base de sustentação do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. De acordo com o ex-senador, está na hora dos parlamentares “peitarem” as companhias aéreas em busca de mais voos para o Acre e passagens mais baratas.
“Não custa nada esse pessoal que está em Brasília, que ganhou tudo, que tem a presidência da República, que tem o governo, peitar essas companhias áreas para botar voo para cá. Na época em que eu era senador eu fazia isso. Eu lutava para a passagem ter um preço justo e ter voo e tinha voo”, disse Jorge Viana.
O ex-parlamentar, que deve disputar o Senado ou o Governo do Acre este ano, afirmou que os voos foram reduzidos e não há vaga nas aeronaves nos voos comercializados, deixando os acreanos praticamente “ilhados”.
“O certo é que até os voos diminuíram no Acre. Para a pessoa sair daqui a passagem é cara e não tem vaga. Eu estou tendo que ir para Brasil porque o presidente Lula me chamou pra ir discutir pautas ambientais e nem vaga tem. Não tem pra hoje, para amanhã e nem para depois de amanhã. Quer dizer, tem uma pessoa doente, não pode viajar, quem quer vir para o Acre trabalhar também não pode”, dispara.