O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou nesta quinta-feira, 15, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2022. O evento ocorreu no plenário do órgão judiciário encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual. A entrega dos diplomas foi feita ao governador reeleito, Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Gomes, ao senador Alan Rick, a oito deputados federais e 24 deputados estaduais.
O governador reeleito, ressaltou que a diplomação demostra a efetividade da democracia, e que seu foco principal será a geração de emprego e renda.
“A democracia tem que ser cada vez mais preservada, para que se possa defender a vontade da maioria. Cabe, a cada político, ter sua interpretação! Não posso ser dúbio sobre aquilo que sempre defendi. Precisamos gerar emprego e renda, não tem como pensar em um segundo plano se eu não executar ação. Precisamos diminuir a desigualdade, criar novas condições para os que mais precisam. Também vamos fortalecer todas áreas de atuação do Executivo. Teremos vários desafios para os próximos anos, e a palavra certa é união para que possamos trabalhar, e fazer o que tiver que fazer”, disse Cameli.
A vice-governadora comentou sobre o que os acreanos podem esperar do seu mandato. “Trabalho, acho que isso é o que vem em primeiro lugar. Estou disposta a me empenhar com afinco ao lado do governador para trabalhar por todos. Estamos fazendo um compromisso de respeitar à população, de respeitar o nosso Estado, de respeitar a Constituição, e colocar as ações em prática para alcançar as pessoas, fazendo o bem, que é isso que o Acre tanto precisa. Claro, não deixando de investir nas grandes obras, no desenvolvimento”.
O senador Alan Rick agradeceu o povo do Acre. “Esse é um momento especial. Agradecer meus amigos, minha família. De todos que estiveram ao meu lado que me apoiaram em uma campanha tão difícil, e hoje é coroação. Esse é um trabalho reconhecido pelo povo do Acre. Atuaremos fortemente em todas as áreas para que haja mais desenvolvimento para o nosso Estado. Faremos também uma oposição responsável em Brasília, além de votar as matérias que são de interesse dos brasileiros”, concluiu o parlamentar.