..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Michelle diz que Calixto ficou de ‘beicinho’ porque não foi convidado para aniversário; secretário rebate: "Bater e assoprar é coisa de quem não tem lado"

Michelle diz que Calixto ficou de ‘beicinho’ porque não foi convidado para aniversário; secretário rebate: "Bater e assoprar é coisa de quem não tem lado"

“Eu espero que a palavra de Deus entre no seu coração e você possa deixar de ser hipócrita”

A deputada estadual Michelle Melo (PDT) disse que vem sofrendo perseguição por parte do secretário de Estado de Governo, Luiz Calixto. Em discurso na Aleac (Assembleia Legislativa do Acre) nesta quarta-feira (12) ela disse que Calixto não a ataca por ser parlamentar de oposição, mas ser uma mulher independente. De acordo com a deputada, Calixto queria uma líder submissa.

“Hipócrita é o senhor que está sentada na cadeira de secretário, sendo beneficiado financeiramente e está atacando seu próprio chefe”, disse ela ao comentar a participação de Gladson Cameli em seu aniversário no último final de semana. Ela mencionou que as famílias Santiago e Cameli são amigas e tradicionais de Cruzeiro do Sul. Melo acrescentou dizendo que não mistura vida pessoal com a vida política.

Ainda em seu discurso, Michelle Melo afirmou que Calixto “gosta de comandar, de se sentir o governador. Eu fui líder e sei o que estou falando. Ele gosta se ser mandachuva”.

Ainda em sua fala, ela agradeceu a presença do governador Gladson Cameli em sua festa: “obrigado, governador, por ter me prestigiado. Sua mãe lhe educou muito bem. Amigos, amigos, trabalho à parte. Nós continuaremos lutando pelo nosso povo e fazendo o melhor”.

Quero fazer um conselho a esse secretário hipócrita. A Bíblia diz: ‘tire, primeiro, a trave que está no seu olho, então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão’. Eu espero, secretário, que a palavra de Deus entre no seu coração e você possa deixar de ser hipócrita”, disparou.

A deputada ilustrou seu proncunciamento destacando as aspas de Luiz Calixto em matérias publicadas em jornais locais no ano de 2008.

“Os tentáculos das firmas do ex-governador Orleir não abraçam apenas o governo petista do Acre. Aqui na terra dos irmãos Viana, os contratos do grupo já ultrapassaram a casa dos 220 milhões de reais e a situação está sob controle. Calma como água de cacimba. A situação é diferente no Amazonas, onde a empresa também tem grandes contratos com o governo. Por lá a situação não está tão tranqüila, pois o Ministério Publico do Amazonas está investigando ocorrências de superfaturamento nos contratos de até 120%. Segundo o TCE de lá, a empresa do Barão foi a que mais recebeu recursos no ano de 2007. A missão da empresa é: fazer barato no Acre e caro no Amazonas".

“Esse negócio de bater e assoprar é coisa de quem não tem personalidade”, diz Calixto
 
Procurado pela reportagem para comentar o pronunciamento da deputada Michelle Melo (PDT), o secretário Luiz Calixto foi econômico nas palavras. Para ele, a deputada precisa primeiro definir o que ela é no contexto político do Acre para, a partir daí, desenvolver o papel dela no Poder Legislativo do Acre.
 
“Fica evidente que a deputada não tem pauta para os discursos na tribuna. Ele teria uma gama de assuntos mais importantes para comentar, que vão ao encontro dos anseios da população do Acre do que comentar matérias que foram publicadas em sites de notícias do Estado”, destaca o secretário Calixto.
 
Para ele, Michelle melo “está querendo tumultuar porque não consegue explicar como esculhamba dia e noite a administração estadual, mas diz ser amiga do governador. O CPF do governador e do Gladson é o mesmo. O que faz ela deduzir que eu gostaria de ser convidado para um aniversário? Ela tem que se definir. Ela não pode ser governo e oposição ao mesmo”.
 
Luiz Calixto destaca que a postura da deputada estadual é de político que não tem lado. “O que eu posso afirmar é que ela tem que saber o que de falto ela é. Esse negócio de bater e assoprar é coisa de quem não tem personalidade, coisa de quem não tem lado e tenta apenas jogar para a galera”, finaliza.