A deputada estadual Michelle Melo (PDT), líder do governo na Assembleia, falou a respeito da abertura de concurso simplificado para a Saúde. Ela comentou que conversou com o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, e este explicou os motivos para a abertura.
“Liguei para o secretário Pedro Pascoal e perguntei a ele o por quê do concurso simplificado. E ele foi categórico. Michele, todos os cadastros de reserva serão chamados, mas ainda assim, nós temos contratos emergências, mas para extinguir contratos emergenciais que são precários, nós faremos ainda um simplificado. Ele chamará primeiro o cadastro de reserva”, disse a pedetista.
Quanto à Emenda Constitucional que insere os agentes socioeducativos, com mais de 20 anos de serviço, nos quadros da Polícia Penal, ela disse que conversou com os secretários Ricardo Brandão e Alysson Bestene.
“Eles não irão contra a emenda constitucional. Enquanto o STF não se posicionar, eles irão manter o que a emenda constitucional aprovada por esta Casa diz. Fico feliz de ser a porta-voz dessa grande notícia”, pontua.