A Segurança Pública do Acre voltou a pautar o debate na Assembleia Legislativa (Aleac) nesta quarta-feira (5). A deputada estadual Michelle Melo evidenciou as fragilidades da pasta e pediu clareza nas informações relacionadas à exoneração do presidente de Alexandre Nascimento, então presidente do Iapen.
“Ainda temos protocolado nessa Casa, o requerimento de convocação do senhor Alexandre. Precisamos ouvir o ex-presidente e buscar entender como um diretor de uma instituição senta em uma reunião e fala para um grupo de mulheres que todos os celulares estão grampeados sem autorização judicial. A nossa insistência nessa tribuna não é de oposição ao governo. O que estamos declarando é que existe um grande problema na Segurança Pública e precisa ser resolvido,” alertou a parlamentar.
“Esse é um assunto que estamos plenamente envolvido e entendemos que a exoneração saiu da força do parlamento. Quero garantir a população acreana que vamos ficar firmes, fortes e com muita força. O que era oculto dentro da Segurança Pública do Acre pode culminar em muito prejuízo para a nossa população. Precisamos estar unidos para fortalecer o parlamento e, principalmente, a Segurança Pública e que o secretário da Casa Civil possa nos dizer o que está oculto.”
A parlamentar pediu, ainda, que governo olhe com determinação para o caos instalado na Segurança Pública do Estado.