Após o Notícias da Hora revelar um plano, elaborado por um policial civil, para matar o promotor de Justiça Tales Tranin, do Ministério Público do Acre (MPAC), o caso ganhou repercussão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (4). A deputada Michelle Melo (PDT) defendeu uma investigação rigorosa.
“Tudo já está sendo investigado, mas eu não poderia deixar de lamentar o ocorrido. O promotor Tales é um profissional que trabalha pela justiça, pela verdade. O meu desejo é que tudo seja investigado de forma honrosa para que ele possa ter sua vida resguardada”, disse Michelle Melo.
A parlamentar também destacou as diversas denúncias feitas por policiais civis sobre a falta de infraestrutura e as más condições de trabalho na Polícia Civil do Acre. Ela questionou como a instituição pode ser considerada justa e honrosa quando não administra adequadamente seus recursos humanos, apontando que o policial acusado de ameaçar o promotor continua em atividade, mesmo sob vigilância eletrônica.
Michelle Melo concluiu enfatizando a importância do Parlamento acreano investigar e discutir esses problemas internos da Polícia Civil.