..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Michelle Melo denuncia a falta de medicamento para pacientes com princípio de infarto na UPA da Cidade do Povo

Michelle Melo denuncia a falta de medicamento para pacientes com princípio de infarto na UPA da Cidade do Povo

A deputada estadual Michelle Melo (PDT) disse que não há a medicação adequada para tratar pessoas que estão com princípio de infarto, na UPA da Cidade do Povo, em Rio Branco. A fala da pedetista foi proferida durante a sessão de hoje (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

“Eu fiz uma visita à Upa da Cidade do Povo. Estamos fiscalizando todas as umidades de pronto-atendimento. Como médica que sou, fui na farmácia da UPA e não achei as medicações para o tratamento para um processo de infarto. Se você tiver com dor no peito, quando você chegar à UPA da Cidade do Povo, não terá as medicações que a Sociedade Brasileira de Cardiologia preconiza”, disse Michelle Melo.

E acrescentou: “não é uma informação errada. Nós fomos in loco, nós gravamos à ausência dos medicamentos. Como essa denúncia, nós temos várias. Nós vamos trazer e solicitar ao secretario de Saúde que nos dê informações. Se alguém morrer de infarto por falta da medicação, a culpa é do governo, a culpa é da gestão, é da política”.