..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Michelle Melo denuncia "autoritarismo e forças ocultas" que sabotam educação municipal

Michelle Melo denuncia "autoritarismo e forças ocultas" que sabotam educação municipal

A deputada Michelle Melo (PDT) subiu o tom nesta terça-feira (10) na Aleac ao denunciar o que classificou como um grave ato de autoritarismo por parte do prefeito Tião Bocalom. A parlamentar revelou que o chefe do executivo municipal revogou uma portaria de sua própria secretária de Educação, Nabiha Bestene, que buscava solucionar a falta de professores na rede pública infantil. Segundo a parlamentar, essa decisão coloca em risco o funcionamento das creches e da educação especial no município.

“O prefeito não só ignorou as tentativas da secretária de resolver o problema, como revogou uma portaria que criava uma comissão para evitar a saída de profissionais da educação. Isso mostra um desrespeito absurdo com a população e com as crianças de Rio Branco”, denunciou a deputada, visivelmente indignada.

Michelle Melo ainda levantou suspeitas sobre a existência de "forças ocultas", termo usado pela secretária de Educação, dentro da administração municipal que estariam interferindo nas decisões do prefeito. "O que está acontecendo na prefeitura? Que forças são essas que impedem o prefeito de resolver o problema? A própria secretária já disse que há algo estranho. Isso não é só incompetência, é má fé!", disparou a parlamentar, exigindo que o gestor da capital venha a público explicar sua postura.

A deputada reforçou que a situação foi criada pela falta de gestão e não pelo Ministério Público, como tenta alegar a prefeitura. "Agora que a bomba estourou em pleno período eleitoral, o prefeito corre para pedir socorro ao MP. Mas ele poderia ter resolvido isso lá em maio, quando a comissão foi criada. O que ele realmente quer é negociar com os provisórios em troca de votos", concluiu Michelle.