..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Michelle Melo diz não acreditar na imparcialidade da Polícia Civil do Acre; delegado-geral reage: “Lamentável e até leviano”

Michelle Melo diz não acreditar na imparcialidade da Polícia Civil do Acre; delegado-geral reage: “Lamentável e até leviano”

O delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, reagiu nesta segunda-feira (3) às declarações da deputada estadual Michelle Melo (PDT) que disse durante participação no Papo Informal podcast da quinta-feira (30) que não acredita na imparcialidade da instituição policial e por essa razão em setembro do ano passado denunciou à Polícia Federal as ameaças de morte que teria recebido.

Na entrevista, a parlamentar afirmou que encaminhou áudios à PF, apesar de o órgão ter afirmado à época da denúncia que Michelle compareceu à sede da superintendência da instituição, mas não formalizou registro das supostas ameaças.

“Eu não não levo desaforo para casa. Fui sim à Polícia Federal, mandei os áudios, está com a polícia, está tudo. Eu não acredito na imparcialidade da Polícia Civil do Estado do Acre por isso fui até a Polícia Federal. Envolve várias pessoas políticas. O melhor lugar que eu deveria fazer a denúncia seria na Polícia Civil do Acre, porém eu não acredito no diretor e em sua imparcialidade. Coloquei os áudios à disposição da Polícia Federal”, disse a deputada no podcast.

“Ela teria que apresentar os pontos porque ela não confia na Polícia Civil. Ela atingiu uma instituição que tem trabalhado todo dia. Eu poderia dar uma resposta se ela apresentasse uma situação concreta. Nós nos colocamos à disposição e ela não apresentou. Só lamento esse tipo de insinuação. Acho lamentável e até leviano”, afirmou o delegado Henrique Maciel.

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil, Marcos Cabral, não quis dar declarações.

Procurada por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Federal ainda não se manifestou.