Na sessão desta quinta-feira, 4, a vereadora Michelle Melo (PDT) retomou a fala sobre a atual situação do transporte coletivo de Rio Branco enquanto o atual prefeito Tião Bocalom realiza viagem para a Europa e sobre a falta de comprometimento dos membros da Câmara Municipal em relação a CPI do Transporte Público.
“Enquanto nossos representantes viajam e fazem turismo na Europa, temos o alerta sobre greve na saúde municipal, temos as ruas alagadas, esburacadas e um sistema de transporte público caótico. Sabe aquela velha briga das Ruas do Povo? A população não está interessada se é uma briga de estado ou município, ela está interessada em soluções”, afirma a parlamentar.
A vereadora também apresentou o requerimento para ter acesso aos dados ajuizados no processo Ruas do Povo. “É necessário acabar de vez com desculpas esfarrapadas. O povo do bairro Joafra não aguenta mais poeira no verão e lama no inverno”, diz Melo.
Michelle relembrou que todos os dias os usuários reclamam das
péssimas condições das frotas das empresas do transporte coletivo
e a ausência de fiscalização para o benefício do povo rio-branquense.
Além disso, a parlamentar enfatiza sobre a CPI do Transporte Público. “A CPI do transporte coletivo precisa ser levada a sério pelos membros da comissão ou o sofrimento da população não é importante para essa casa? Já vimos que o sofrimento da população não comove nosso prefeito e fica sobre a responsabilidade dessa Casa lutar para melhorar a vida do cidadão”, finaliza a vereadora.