A vereadora Michelle Melo (PDT) cortou a postura do prefeito Tião Bocalom que, segundo ela, tornou Rio Branco motivo de chacota internacional devido à pintura da casinha do Papai Noel, no Centro da capital acreana.
"Eu tenho vergonha. A cidade virou chacota internacional. Eu nunca imaginei, nem nos meus pintores sonhos, que eu veria algo assim, ainda mais sendo vereadora dessa cidade”, criticou a vereadora ao apresentar duas reportagens compartilhadas pelo Notícias da Hora, que falavam sobre o assunto.
O pinta-pinta da Casinha de Papai Noel da prefeitura de Rio Branco foi parar no jornal britânico The Guardian, um dos mais importantes do mundo. Com o título “Brasileiros veem vermelho sobre a gruta azul do Papai Noel pró-prefeito de Bolsonaro”, a reportagem lembra que o azul da casinha tem a ver com a convicção conservadora e as cores do partido político do prefeito Tião Bocalom.
A cor azul da casinha do bom velhinho também é destaque nacional. O jornal o Globo destaca que o prefeito do PP quer evitar o “vermelho comunista” e por isso quebra a tradição natalina enfeitando a praça central da capital de azul.