As tratativas para uma possível candidatura da vereadora Michelle Melo (PDT) ao governo do Acre estão avançadas. O nome dela deve compor uma lista juntamente com Jorge Viana (PT) e Jenilson Leite (PDT) para ser parecida pelos integrantes do bloco partidário que fazia parte da Frente Popular após o dia dois de abril.
A reunião com a vereadora aconteceu na noite da última terça-feira. De acordo com informações de um petista que participou dos acertos, Michelle Melo deu a palavra a Jorge Viana, que se o PDT não topar, ela poderá se filiar ao PT. A vereadora não confirmou a reunião, mas afirma que colocou seu nome para disputar o governo.
"Sou do PDT e coloquei meu nome à disposição para discussão de governo ainda em janeiro de 2022. Estou, como muitos políticos, conversando e claro, construindo partido e me colocando a disposição”, disse a vereadora Michelle. A informação das tratativas foi confirmada pelo ex-senador Jorge Viana.
“Estamos conversando com muitas pessoas e a vereadora Michelle é uma dessas pessoas que deseja trabalhar por um Acre melhor. Um nome interessante na política acreana. O convite foi formulado para ela disputar o governo e até uma vaga de deputada federal. Tudo será analisado após o dia dois de abril”, diz Jorge Viana.
Sem confirmar a intenção de ingressar no grupo de Jorge Viana, Michelle destacou que “pra governo do Estado do Acre, há o nome do governador Gladson, Jorge Viana, Mara, Jenilson, e estou colocando o meu para apreciação dentro do PDT. O PDT é um partido com militância, juventude e estrutura, pode sonhar à vontade”.
A candidatura de Michelle Melo dentro do grupo de Jorge Viana passaria ainda por uma condição. No caso de um afastamento do governador Gladson Cameli, “como há indícios fortes de que seja, Jorge tem informações privilegiadas lá de BSB, aí ele será o candidato”, disse um dos políticos que participam das negociações de candidaturas.
“As reuniões de articulação contam com as participações de Angelim, Marcus Alexandre, Nazaré Araújo, Sibá Machado, Carioca, Daniel Zen, Selma Neves, Manoel Lima, Aníbal Diniz e Giba”, revela o petista destacando que a candidatura de Michelle Melo seria para ela se projetar para disputar a prefeitura de Rio Branco.