..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Michelle Melo quer debater processo licitatório da Medtrauma com Sesacre, TCE e representantes da empresa

Michelle Melo quer debater processo licitatório da Medtrauma com Sesacre, TCE e representantes da empresa

Deputada apresenta denúncia no MP, protocola requerimento na Assembleia solicitando a presença do secretário de saúde, representante da MedTrauma e TCE

A Deputada Dra. Michelle Melo, esteve na manhã desta terça-feira, 20, na sede do Ministério Público Estadual do Acre (MPAC), onde protocolou uma denúncia que objetiva a criação de uma investigação imediata com foco nos serviços ortopédicos oferecidos no Estado do Acre.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), a parlamentar protocolou dois requerimentos. O primeiro Nª 21/2024, solicita com urgência o processo licitatório e contratação dos serviços da Medtrauma e o segundo requerimento Nª 22/2024, convoca o Secretário de Saúde do Estado Dr. Pedro Pascoal, representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o representante da Empresa Medtrauma.

As ações da deputada buscam trazer para esfera estadual a denúncia estimulado por várias pessoas que procuraram a parlamentar relatando diversas situações relacionadas aos atendimentos ortopédicos oferecidos no Estado.

“Estamos acompanhando de perto toda essa situação envolvendo a Medtrauma e o governo do Estado. Como médica e parlamentar eu nunca deixarei que o dinheiro da saúde sirva para corrupção, porque isso é admitir o sangue do nosso povo nas mãos de um governo que possivelmente atuou corruptamente. Recebi várias denúncias e hoje protocolei um pedido de investigação no Ministério Público e também apresentei requerimentos na Assembleia Legislativa. Vamos combater a corrupção de forma veemente,” detalhou a deputada.

A parlamentar falou ainda sobre a repercussão nacional envolvendo o caso.

“Estamos na mídia nacional de forma negativa e toda essa situação precisa de um desfecho. Eu conheço pessoas que foram vítimas dessa ação criminosa. Vamos aguardar os próximos passos do Ministério Público e acompanhar o desdobramento dos requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa,” finalizou a deputada.