A deputada Dra. Michelle Melo (PDT) criticou duramente o governo em seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira, 29. Ela defendeu os policiais civis e penais, que estavam presentes na sessão para manifestar seu descontentamento com o tratamento recebido pelo poder executivo.
"Estamos ouvindo policiais civis dizendo que nunca houve uma gestão tão nefasta, tão ruim como a atual. Eu pergunto para vocês, como a gente quer um Acre seguro, se a nossa segurança pública está doente, enferma e ninguém a ouve?" questionou a parlamentar, sublinhando a necessidade urgente de atenção e ação por parte das autoridades estaduais. Ela mencionou a audiência pública realizada com os servidores e a falta de respostas efetivas do governo.
Michelle também expressou sua frustração com a falta de progressos após a audiência pública, onde as demandas dos policiais foram discutidas detalhadamente. "O sentimento é agridoce porque após essa audiência, tantos discursos e de exposição técnica, ficou pactuado que vocês seriam ouvidos pelo governo e que este de fato, faria um encaminhamento para melhorar a categoria. O que nós vemos aqui é que o governador faz ouvidos de mercador," concluiu a deputada, criticando a aparente indiferença de Gladson Cameli às necessidades dos policiais.