O militante político Mário Sérgio Longuin morreu na manhã desta quarta-feira (24) após receber uma descarga elétrica de uma bomba d'água em sua residência no bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Amigos mais próximos informaram ao Notícias da Hora que Mário recebeu a descarga no momento em que manuseava uma bomba d'água durante a chuva.
Mário tinha 53 anos. Era filiado ao PT e militante atuante. Também era dono de uma pequena empresa de construção e proprietário de uma padaria.
No governo Jorge Viana, Mário trabalhou na gerência de extrativismo do Estado.
Pelas redes sociais, Gil Soares, policial civil aposentado, irmão de Mário Longuin lamentou.
“Luto! Tristeza! Meu irmão partiu tão cedo! Pensem numa pessoa alegre, prestativa e intensa! Meus pêsames aos filhos, esposa, irmãos e aos muitos amigos...tenho certeza que ele está num bom lugar, ao lado da nossa mãe Maria Antônia e da tua mãe,a boníssima dona Rita...porra, negão! Tu vai deixar muita saudade.”
O presidente do PT, Cesário Campelo Braga, manifestou sua tristeza com a morte do amigo e correligionário.
“É com uma tristeza sem tamanho que recebi a notícia do falecimento do meu companheiro e amigo Mário Longuine (Marião), um irmão para todas as horas, leal, do coração imenso! Os bons não deviam nos deixar assim! Meus sentimentos para família em especial para meu mano Thales! Tá doendo véi, Mario era um grande companheiro!”
A cerimônia fúnebre será na Funerária São Francisco, na Isaura Parente.