O presidente da Associação dos Militares do Estado do Acre (Ame/Acre), Elton Fonseca, trouxe uma informação preocupante. Segundo ele, policiais estão sendo expulsos de suas casas pelas facções criminosas. Ele citou o caso de um militar da reserva que foi “convidado” a deixar o bairro que residia para não morrer.
“O policial, seja civil, seja militar, seja penal, eles vão para a reserva ou se aposentam. Esses policiais não apagam a história que eles construíram durante os seus anos de serviço. E este policial militar, mesmo na reserva, teve que deixar a sua casa, para morar em outro local porque a facção foi lá, em respeito a ele, por ser religioso, ser pastor evangélico e disse: ‘estamos comunicando o senhor em respeito à sua história, saia daqui porque estão tramando contra o senhor”, disse Elton Fonseca.
Fonseca disse que a tropa da Polícia Militar está cansada de esperar melhores remunerações. Ele pontuou que a luta vem desde o governo de Tião Viana (PT), se estendendo agora no governo de Gladson Cameli (PP). “Desde 2017, nós estamos negociando a nossa lei de remuneração. Desde 2017, que nós falamos de realinhamento”.