..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Militares dizem que governo recuou de projeto do adicional de titulação após recomendação do MP

Militares dizem que governo recuou de projeto do adicional de titulação após recomendação do MP

As associações representativas dos militares estaduais lamentou a decisão que, segundo eles, foi tomada pelo Governo de Acre de retirar da Assembleia Legislativa o projeto de lei encaminhado na semana passada para garantir o adicional de titulação à categoria. O anúncio foi feio em nota pública.

A grande questão foi a recomendação da promotora Myrna Mendonzza, que sugeriu que o projeto, se já estivesse na Assembleia, não fosse discutido nem votado, ou que o próprio Palácio Rio Branco o retirasse da Casa de Leis, enviando esse pedido ao presidente Nicolau Júnior.

“Assim, fomos surpreendidos com a informação de que o Executivo retirou de Pauta o Projeto de Lei Complementar de sua própria iniciativa que corrigiria a base de cálculo da Titulação, conforme prometido na campanha e reiterado no dia 18 de Dezembro em Formatura Geral no Quartel Comando Geral do CBMAC”, diz a nota conjunta.

Segundo os representantes da classe militar, “mesmo diante das efusivas defesas acerca da viabilidade da pauta”, o governo acabou cedendo à sugestão do Ministério Público. Com isso, os militares alertam que vão judicializar a questão para questionar o não cumprimento da promessa por parte do governo acreano.