Policiais e Bombeiros militares realizaram, na manhã desta terça-feira, 15, no centro de Rio Branco, uma manifestação contra o governo Estadual pedindo o cumprimento do pagamento da titulação e a reestruturação da carreira militar, prometidos por Gladson Cameli ainda durante a campanha de 2018.
O ato teve início na quadra de esportes do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), com uma assembléia geral onde a categoria expôs sua insatisfação com o Executivo estadual.
Logo em seguida os militares saíram em caminhada pela Avenida Getúlio Vargas e Rua Arlindo Porto Leal até o Palácio Rio Branco. De posse de cartazes e faixas os militares fizeram discursos duros em protesto à gestão de Cameli.
"Governador o senhor enganou os.militares quando, ainda na campanha, garantiu o pagamento da nossa titulação e a reestruturação e valoriza aos da carreira de policial e bombeiro militar no estado do Acre. Governador, o senhor é uma mentira e a sua gestão um zero à esquerda", afirmou a diretoria da Associação dos Militares do Acre (AME/AC), que foi aplaudida pelos presentes.
Um áudio de uma coletiva em que o governador Gladson Cameli, na companhia do secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha dos Santos, e o então Procurador Geral do Estado, João Paulo Setti, em que afirmava que o pagamento da titulação era um caso resolvido e que, o próprio governador, exigiu o cumprimento da pauta, foi exibido em.xibido em carro de som e vaiado pelos manifestantes.
O ato terminou com os militares cantando o hino da Polícia Militar nas escadarias do Palácio Rio Branco.