A história dos dinossauros na entrada da cidade continua rendendo. Nesta sexta-feira, 10, após o assunto viralizar nas redes sociais com opiniões favoráveis e contrárias, a secretária de Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, informou que sua ideia sempre foi construir uma estátua de Plácido de Castro em um cavalo ao lado de um pórtico na entrada na cidade na BR-364 sentido Porto Velho/Rio Branco.
Ela lembrou que há uma emenda de R$ 433.798,00 do deputado Flaviano Melo (MDB) destinada exclusivamente ao turismo.
A secretária afirmou que a sugestão de pôr dinossauros não foi dela e sim de uma equipe de técnicos da Secretaria de Infraestrutura durante reunião nesta quinta-feira, 9. Eliane apenas pediu a opinião de internautas no Facebook. A partir daí o tema viralizou.
"A Seinfra é a secretaria responsável por desenvolver todos os projetos de engenharia e arquitetura das obras do estado. Minha ideia inicial era colocar o Plácido de Castro no seu cavalo e a placa com os seguintes dizeres: Bem-Vindo ao Acre - Único estado que lutou para ser brasileira. A equipe começou a trabalhar no projeto e me apresentou, além da minha sugestão (que já tem até o layout em 3D), a sugestão de colocar o dinossauro, entendendo que o apelo visual seria maior e revertendo a brincadeira que fazem sobre o Acre.
Fiquei em dúvida se seria uma boa estratégia e resolvi pedir a opinião pública.
Continuo defendendo minha ideia inicial, junto à equipe, e agora essa decisão será tomada pela equipe de governo. Toda sugestão é válida e tem seus prós e contras (sic)", explica.