..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Minha indicação não é apadrinhamento, foi escolha do nosso governador”, diz Pedro Pascoal, novo secretário de Saúde do Acre

“Minha indicação não é apadrinhamento, foi escolha do nosso governador”, diz Pedro Pascoal, novo secretário de Saúde do Acre

Nesta sexta-feira, 29, quem bateu um papo com exclusividade no podcast Conversa Franca foi o novo secretário de Saúde do Estado, o médico Pedro Pascoal.

O médico, que foi um dos principais profissionais da saúde local na linha de frente contra a Covid-19 durante o período em que atuou como coordenador do Samu, contou um pouco de sua trajetória nos quatros primeiros anos do governo Gladson Cameli.

Pedro Pascoal estava morando em São Paulo, após ter deixado em novembro o comando do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas agora retorna ao estado para chefiar a Sesacre com o objetivo, segundo ele, de melhorar o setor, de Assis Brasil a Cruzeiro do Sul.

“Vamos tentar levar a assistência de Assis Brasil a Cruzeiro do Sul de uma forma integral, tentar descentralizar. Nós vamos tentar estruturar as regionais. E o que eu vou falar aqui é que a nossa gestão vai ser também transparente. Nós não vamos pactuar com o errado. Independente de quem seja. Hoje o nosso chefe, o governador me deu carta branca, se não está mostrando resultado, corte.”

Pascoal lembrou que sua indicação para o cargo não tem nada a ver com apadrinhamento político. A escolha é do próprio governador Gladson Cameli e segue critério estritamente técnico.

“Minha indicação não é apadrinhamento político. Nós não tivemos nenhum pedido de nenhum político para estar aqui. Foi por escolha do nosso governador. Acredito que ele confia em mim e quero poder corresponder a todas as expectativas que estão sendo depositadas e mim”, finalizou.

O secretário de Saúde aproveitou para comentar diversos outros assuntos que você pode estar acompanhando através do nosso canal do YouTube através do link.