..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ministério Público age e restringe uma série de atividades de campanha para evitar avanço da covid-19

Ministério Público age e restringe uma série de atividades de campanha para evitar avanço da covid-19

Após uma reunião realizada por viodeoconferência, liderada pelo promotor de Justiça, Glaucio Ney Shiroma, da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, na tarde desta sexta-feira (6), ficou definida uma série de medidas para esta reta final da campanha eleitoral. As caminhadas, por exemplo, estão suspensas, assim como as cicleatas.

Ainda ficou definido que os bandeiraços não podem ultrapassar o limite máximo de 30 pessoas, respeitando o distanciamento de um metro e meio entre os militantes e o uso obrigatório de máscara. Quanto às visitas aos bairros, deverão observar o limite máximo de cinco pessoas por rua, e o uso de máscaras.

Também ficou decidido que “as comitivas de candidatos majoritários em visitas deverão observar o limite máximo de 30 pessoas e o uso de máscaras; as carreatas serão permitidas, desde que os vidros dos carros sejam mantidos abertos, e seja respeitada a capacidade de ocupação dos veículos. Na parte externa, poderão estar apenas os candidatos majoritários, observado o limite de cinco pessoas e o uso de máscaras”.

E, por fim, “as reuniões em ambientes fechados deverão observar as recomendações da Resolução nº 09/2020/CAECOVID, e os parâmetros indicados pelas vigilâncias sanitárias municipais”.

Tudo isso é para tentar conter uma nova onda de covid-19, que nas últimas semanas têm aumentado consideravelmente o número de casos no Acre, em especial em Rio Branco.

Participaram da reunião os representantes do Pacto Acre Sem Covid (e do respectivo Grupo de Apoio), representantes do Núcleo do Ministério da Saúde no Acre e da Vigilância Sanitária do Estado e líderes de partidos políticos e/ou coligações.