A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, entregou nesta segunda-feira, 30, diversos donativos adquiridos através da Campanha SOS Acre, para serem destinados, através do gabinete da primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, a 10 casas terapêuticas que cuidam de pessoas em situação de rua, drogadição e alcoolismo.
A chefe do MPAC explicou que a doação faz parte de um compromisso assumido anteriormente com o gabinete da primeira-dama, para destinar, através da SOS Acre, os donativos a estas comunidades.
“Parabéns à primeira-dama pelo trabalho que está desenvolvendo nas questões sociais no nosso estado. E parabéns às casas terapêuticas por levarem esperança e a possibilidade de um recomeço a tantas pessoas. Não é fácil tratar mazelas e problemas de difícil solução, mas vocês fazem um trabalho que dignifica a alma, parabéns por essa iniciativa tão louvável e necessária à nossa sociedade”, disse a PGJ.
Os donativos foram entregues pela primeira-dama do Estado, a procuradora-geral e o diretor de Direitos Humanos e Gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SeasDHM), André Crespo, ao responsável por algumas das casas terapêuticas beneficiadas, pastor Gilson Borges.
“Registro nossa gratidão ao Ministério Público, por sempre nos ajudar nas demandas sociais que necessitam do nosso olhar, como a dessas comunidades terapêuticas, através da entrega desses donativos”, agradeceu Ana Paula Cameli.
Entre as doações constam alimentos, colchões, kit de limpeza, gás de cozinha, água mineral, kits de higiene pessoal, lençóis de cama, toalhas de banho e kit limpeza. As casas terapêuticas beneficiadas são: Associação Beneficente Caminho de Luz, Comunidade Terapêutica Ebenézer, APADEQ, Comunidade Terapêutica Rei Salomão, CAPEV-SHALOM, Reconstruindo Vidas, Desafio Jovem Peniel, Casa Resgate (Jocum), Casa Nova Vida (Jocum) e Casa do Pai (Jocum).
“É com recursos como esse e amor que mantemos esse trabalho, uma vez que pessoas e instituições sensíveis, como o Ministério Público e a primeira-dama nos ajudam a manter esse trabalho, através dessas doações. Fica o nosso agradecimento”, agradeceu o pastor Borges.