..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ministério Público vai investigar nomeação de Kelen Bocalom, esposa de Bocalom; caso semelhante acontece em Porto Acre

Ministério Público vai investigar nomeação de Kelen Bocalom, esposa de Bocalom; caso semelhante acontece em Porto Acre

Após a nomeação da advogada Kelen Nunes, esposa do prefeito Tião Bocalom, para ser sua chefe de Gabinete, o Ministério Público do Acre se manifestou. Em nota, o órgão disse que vai investigar a conduta do prefeito.

“O Ministério Público do Estado do Acre vai investigar a nomeação da esposa do prefeito de Rio Branco para o cargo de chefe de gabinete na Prefeitura da Capital. A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira, 11 de fevereiro, do Diário Oficial do Estado. A 2ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social adotará as providências para a instauração de procedimento”, informou o MPAC.

No decreto de nomeação, Bocalom justificou dizendo que a decisão estava amparada em um parecer da Procuradoria Geral do Município, com base no entendimento do Superior Tribunal Federal de que cargos de confiança não há nepotismo.

Com isso, Kelen Bocalom substitui Valtim José, que acumulava as funções de chefe da Casa Civil e Chefe de Gabinete do Prefeito.

A nomeação de Kelen Nunes não é um caso isolado. Este ano o prefeito de Porto Acre, Máximo Antônio (PP), nomeou o próprio irmão, Marcos Costa, para ser seu secretário de Administração. Ele foi além, concedeu o comando da Secretaria Municipal de Saúde ao esposo da sua vice. Raimundo Chaves é marido de Edna Cuiabano.