O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, informou que não há no Ministério, neste momento, nenhum programa voltado para a construção de casas populares para pescadores no Acre. A informação foi repassada pelo ministro ao vice-presidente da Colônia de Pescadores de Rio Branco, Sivaldo dos Santos.
“Amigo Nego, aqui quem fala é o ministro da Aquicultura André de Paula. Deixa eu te dizer uma coisa: não há nenhum programa de casas para pescadores hoje no Brasil. Nós, estamos trabalhando para que isso venha acontecer, como ocorreu antes, mas nesse momento, a tua informação não procede, que haja uma provável construção de casas para pescadores aí no Estado. Eu só queria deixar isso muito claro, porque quem estiver dizendo diferente do que estou lhe dizendo, está enganando as pessoas, pois não existe esse programa neste momento”, explicou.
O superintendente federal da Pesca e Aquicultura, Paulo Ximenes, também confirmou o que disse o ministro. “O ministro André de Paula foi muito claro. Estão tentando enganar os pescadores. É golpe. Não caiam nessa. Qualquer anúncio será feito por nós aos pescadores”.
A fala do ministro é em resposta a uma preocupação dos pescadores do Acre que nas últimas semanas foram procurados por entidades e até parlamentares com a perspectiva da elaboração de um cadastro.
