O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, desembarca no aeroporto de Rio Branco neste domingo (14) onde será recepcionado pelo governador Gladson Cameli. Ainda neste domingo, à noite, governador e ministro participam de um jantar. Pazuello pernoita na capital acreana.
Acompanhado do governador Gladson Cameli, o ministro participa, nesta segunda-feira, 15, da solenidade de troca da bandeira no Calçadão da Gameleira, no 2º Distrito de Rio Branco, em alusão ao aniversário de 58 anos de elevação do Acre a Estado, e depois, às 10h30, vai à cerimônia de entrega do hospital de campanha destinado a atender pacientes com Covid-19.
A unidade, construída em tempo recorde, conta com 100 novos leitos de enfermaria. Além disso, também será entregue a segunda fase das instalações do Instituto de Traumatologia e Ortopedia no Acre, o Into-AC. Ambas as unidades são destinadas ao tratamento de pessoas com Covid-19.
Construído a um custo total de R$ 2.975.248,12, em recursos do Ministério da Saúde, a unidade que tem uma área total de 1.000 m2, começou a ser construída no dia 8 de maio, gerando 49 empregos diretos. A edificação conta com um posto de enfermagem, uma farmácia, rouparia, depósito para material de limpeza, copa, duas salas de descanso, outras duas salas para uso a ser definido pela direção, WC de uso coletivo e sala de expurgo.