O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, cumpre agenda nesta quarta-feira, 24, em Rio Branco. A programação teve início com uma palestra na Escola Armando Nogueira.
Barroso foi recebido pelo governador Gladson Cameli, pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari e pelo desembargador Samuel Evangelista, um dos decanos do Judiciário acreano.
Com o tema: “Como fazer diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo”, o ministro teve a oportunidade de interagir e compartilhar conhecimentos com os jovens estudantes, incentivando a importância da educação e cidadania.
“Vou abordar a importância dos valores, do estudo, da progressão. O mais importante para um país é a educação básica, a gente vive numa sociedade de conhecimento", disse o chefe do Supremo.
Luís Roberto Barroso também participa de um diálogo com magistradas e magistrados acreanos. Ele
será agraciado com a maior honraria da Justiça do Acre, a insígnia da Ordem do Mérito Judiciário, durante a sessão solene no Pleno, no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).