..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ministro Paulo Guedes afirma 'nós roubamos menos', mas se corrige em seguida

Ministro Paulo Guedes afirma 'nós roubamos menos', mas se corrige em seguida

Durante fala na Associação Comercial de São Paulo, Guedes também criticou a cobertura da imprensa por noticiar temas que ele 'considera falsos'

"Nós roubamos menos", afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (27/10), durante evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), ao ser indagado sobre a promessa de isentar o Imposto de Renda dos trabalhadores que recebem até R$ 6 mil mensais. Em seguida, o ministro se corrigiu.

"Eu, se fosse o Bolsonaro, diria: tudo o que o Lula fizer, eu faço mais. Por quê? Porque nós roubamos menos", afirmou. Imediatamente, completou: "Nós não roubamos".

Guedes afirmou que "quem rouba não consegue pagar muito" e prometeteu cobrir todas as promessas de aumentos feitas pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em 2018, Bolsonaro disse que iria reajustar a tabela do Imposto de Renda, mas isso não foi feito durante sua gestão.

Ainda no evento, Guedes acusou o PT de querer taxar os pagamentos via Pix. Algo que não foi tratado pela campanha de oposição até agora.

Paulo Guedes também criticou a cobertura da imprensa, que "noticia temas que considera falsos e que isso prejudica a campanha de Jair Bolsonaro (PL)".