Em agenda oficial, porém “fechada”, onde até mesmo o staff do governo Estadual não foi comunicado, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga chegou ao Acre na manhã desta segunda-feira, 31 e já seguiu para o município de Sena Madureira.
Mas, antes de seguir para a terra do mandim, Marcelo Queiroga esteve em agenda de compromisso no Departamento Sanitário Especial Indígena (Dsei) e logo em seguida na Escola Técnica de Saúde Maria Moreira da Rocha.
Durante entrevista na Escola Técnica, Queiroga foi questionado se recursos seriam liberados para a oferta de novos cursos técnicos na área de saúde. O ministro afirmou que recusos seriam liberados e aproveitou para lembrar que alguns gestores estão sendo investigados por ter “desperdiçado” recursos do Governo Federal durante a pandemia da Covid-19.
“Tem que sair (liberação de recursos) até porque a quantidade aqui não é expressiva. Agora quanto dinheiro publico é desperdiçado, foi desperdiçado por ai inclusive dinheiro repassado pelo Governo Federal para o enfrentamento da pandemia, tem umas CPIs ai sendo realizadas nos estados mostrando o que deveria ter sido mostrado lá atrás, por isso que o ministro ta aqui para trabalhar junto com vocês para fazer com que essa escola cumpra mais ainda a sua missão, que é a formação de profissionais qualificados para o Sistema de Saúde”, disparou.