..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ministros do TSE confirmam cassação do deputado Josa da Farmácia ao negarem recurso da defesa

Ministros do TSE confirmam cassação do deputado Josa da Farmácia ao negarem recurso da defesa

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Sérgio Banhos e Luis Roberto Barroso acompanharam o voto do ministro-relator Edson Fachin no caso Josa da Farmácia (Podemos) e negaram o agravo interno interposto pela defesa do deputado para anular uma decisão de Fachin tomada em outubro do ano passado.

Na época, Edson Fachin confirmou a cassação de Josa da Farmácia decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC). A defesa do deputado recorreu à Corte para anular a decisão monocrática de Fachin. O julgamento aconteceu ontem (25) de modo virtual.

Ainda de acordo com o documento expedido pelo TSE, os ministros determinam o imediato cumprimento do acordão da decisão tomada pela Corte acreana.

A partir de agora, o Tribunal Regional Eleitoral deve proceder com a recontagem dos votos. O caso de Josa da Farmácia é semelhante ao caso da ex-deputada Juliana Rodrigues, cassada no ano passado.

Josa da Farmácia é acusado de compra de votos e abuso do poder econômico e político em Cruzeiro do Sul, nas eleições de 2018.