..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Minoru diz estar feliz com a pesquisa, Bocalom não acredita no Ibope e  Socorro segue confiante

Minoru diz estar feliz com a pesquisa, Bocalom não acredita no Ibope e Socorro segue confiante

Os sete candidatos à prefeitura de Rio Branco opinaram ao Notícias da Hora sobre a pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (29) pela TV Acre. Conforme a pesquisa, Minoru Kinpara (PSDB) aparece na frente com 28% das intenções de votos. Em seguida aparece Socorro Neri (PSB) com 23%; Tião Bocalom (Progressistas) com 21%; Roberto Duarte (MDB), 11%; Daniel Zen (PT), 7%; e Jarbas Soster (Avante) e Jamyl Asfury (PSC), 1%, cada. Brancos e Nulos somam 6%. Não souberam responder 3%.

O levantamento foi feito entre 27 e 29 de outubro. Um total de 504 pessoas foram ouvidas em Rio Branco.

O que os candidatos disseram sobre a pesquisa:

Minoru Kinpara

"Eu fiquei muito de feliz com o resultado. Isso demonstra que a população, aquilo que a gente está vendo nos bairros, tem abraçado a gente. Eles querem um nome novo, alguém que tem experiência bem sucedida em gestão, que saiba fazer gestão, e alguém que graças a Deus nunca teve envolvimento em corrupção, ficha limpa. Isso que a população quer, e graças a Deus hoje a gente representa isso e é por isso que a gente fica feliz em ver a população abraçando a nossa candidatura."

Socorro Neri

"Sigo confiante, acreditando que a população reconhecerá um projeto como o nosso: transparente, possível, pautado na realidade do município, com foco nas pessoas e propostas viáveis. Acredito que se avançamos tanto nos últimos dois anos, nos próximos quatro anos faremos muito mais."

Tião Bocalom

"Eu não acredito nessas pesquisas do Ibope. Eu já fui vítima dessas pesquisas do Ibope em 2010, 2012. Em 2010 eles diziam na noite de sábado que antecedeu as eleições de domingo que o Bocalom tinha 43% e o Tião Viana tinha 57%. Isso aí induziu muita gente a votar nele, porque o pessoal não gosta de perder o voto. Do mesmo jeito foi em 2012. Fizeram a mesma sacanagem. Então eu não acredito em pesquisa do Ibope de jeito nenhum. Eu tenho certeza que estou na frente de todo mundo. Inclusive pesquisas internas nossa eu estou na frente de todo. E aí (Ibope) eu sou o terceiro. Isso é vergonhoso um negócio desse, tá. Essa pesquisa e nada é a mesma coisa. Eu tenho sentimento de muita gente que a acha que vamos ganhar no primeiro turno. Eu também acho que vamos ganhar no primeiro turno."

Roberto Duarte

"Eu não brigo com números e pesquisas. Agora, o sentimento das ruas demonstram um resultado completamente diferente desses números. Seguiremos nossa jornada dia a dia levando nossas propostas para a população"

Daniel Zen

"Fiquei feliz com o resultado. Acredito que os números demonstram uma tendência de crescimento das duas candidaturas que estão mais presentes nas ruas: a minha e a do Bocalom."

Jarbas Soster

"Após algumas pesquisas, viemos em uma constante crescente. Recebemos essa pesquisa, devo confessar, com uma leve surpresa, pois estamos nas ruas e vemos o que os munícipes de Rio Branco almejam. O novo! Esse é o sentimento da população. Cansados da velha política, algo que já vem sendo feito há mais de 30 anos, o cidadão rio-branquense clama pela renovação! Infelizmente, essas pesquisas não estão demonstrando a verdadeira realidade do eleitor. Estamos nos bairros e a opinião pública está bem diferente desse resultado. Mas, seguimos fazendo nosso trabalho e provando pra Rio Branco que só com o avante, Rio Branco vai avançar!"

Jamyl Asfury

"Nós não estamos vendo esses números das pesquisas nas ruas. A cada dia estamos crescendo, vendo as pessoas aderirem ao projeto Rio Branco feliz! Deus governando com a gente. E mais uma vez o Ibope passa dados enganadores, porque a população irá me colocar no segundo turno!"