O candidato à prefeitura de Rio Branco, Minoru Kinpara (PSDB), teve uma conversa de ao menos meia hora com o governador Gladson Cameli nesta semana. O encontro reservado aconteceu na residência do ainda chefe da Casa Civil, o advogado Ribamar Trindade, nomeado conselheiro do TCE.
A reunião é tratada como "segredo de Estado", assim como o assunto. A iniciativa partiu do tucano. Uma fonte do Palácio Rio Branco disse que o candidato do PSDB conversou com Cameli com o objetivo de eliminar qualquer eventual aresta.
De estilo paz e amor, Minoru não quer ter sua imagem vinculada à briga entre o vice Major Rocha, a deputada Mara Rocha, sua correligionária, e o governador.
O assunto eleição foi pouco tratado durante a reunião, embora Minoru não despreze um eventual apoio do chefe do Palácio Rio Branco no segundo turno, caso a candidata Socorro Neri não obtenha êxito nas urnas neste domingo (15).
O encontro até agora sigiloso teria sido um ensaio para uma possível relação política entre o tucano e o chefe do Palácio Rio Branco.