O que muitos já previam acabou acontecendo, o professor e presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara recuou e retirou seu nome como pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, declarando apoio ao Secretário de Governo, Alysson Bestene.
Em um movimento surpreendente e visando o fortalecimento de sua equipe para as eleições municipais, Alysson Bestene, pré-candidato do Progressista, anunciou oficialmente o convite feito à Kinpara para assumir a coordenação de seu plano de governo.
Reconhecido por sua vasta experiência quando, por dois mandatos, foi reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), período em que aconteceu uma verdadeira revolução com avanços acadêmicos significativos, crescimento estrutural e gestão administrativa eficiente, Kinpara reúne, de acordo com Bestene, qualidades mais que suficientes para coordenar os trabalhos de construção do plano de governo plural e que contemplará todos os segmentos da sociedade.
Além de sua trajetória na educação, Kinpara ocupa atualmente a posição de presidente da Fundação Elias Mansour, tendo sua gestão marcada pela recuperação e inauguração de espaços culturais e fortalecimento do sistema estadual de cultura.
"Temos no professor Kinpara uma pessoa de extrema experiência, competência e qualidade técnica. Uma pessoa honesta, honrada e que já demonstrou todas as sua qualidades quando foi reitor da Ufac e agora como presidente da FEM. Estamos felizes por tê-lo na condução da construção do nosso plano de governo", comentou Alysson, por telefone ao NH.
Ainda de acordo com o pré-candidato, o convite a Kinpara ressalta a busca por um time qualificado e diversificado, unindo expertise acadêmica e experiência na gestão pública. A parceria promete trazer uma abordagem equilibrada e abrangente para a formulação do plano de governo, abordando desafios que permeiam áreas cruciais como saúde, educação e desenvolvimento econômico.
A expectativa é de que a união entre Alysson Bestene e Minoru Kinpara fortaleça a proposta do candidato, agregando conhecimento técnico e experiência prática para enfrentar os desafios que o estado enfrenta. Agora é aguardar para ver como essa colaboração se desdobrará no cenário político acreano.