Recursos serão utilizados para a confecção de equipamentos de proteção e produção de álcool 70%
O pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, Minoru Kinpara (PSDB), conversou hoje pela manhã, 9, por telefone com a cônsul-geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi, sobre a possibilidade de ajuda financeira para a confecção de Equipamento de Proteção Individual (EPI’s) e também para a produção de álcool 70%.
Em sua página pessoal, Kinpara explicou que a ajuda financeira visa contribuir com os esforços dos estudantes de Medicina e Química da Universidade Federal do Acre (Ufac) que estão empenhados na produção dos EPI’s e do álcool em gel.
Os Equipamentos de Proteção Individual buscam atender às demandas dos profissionais de saúde do Estado e da capital. Atualmente, um dos maiores entraves ao combate do coronavírus se deve à falta de insumos, como escudos faciais e aventais descartáveis para a proteção de técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos.
“Tive uma conversa bastante proveitosa com a cônsul-geral, Hitomi Sekiguchi. Ela me disse que o governo japonês pretende ser mais solidário com os estados do Norte do país e se mostrou disposta a ajudar”, explicou Minoru Kinpara.