Uma semana após demitir seu porta-voz, o jornalista Rogério Wenceslau, o governador Gladson Cameli (PP) nomeou nesta segunda-feira (25), a também jornalista Mirla Miranda, para ocupar a vaga deixada por Wenceslau.
Ao que parece, Mirla conta com o apoio irrestrito da secretária de Comunicação, Silvânia Pinheiro. As duas aparecem juntas em diversas agendas de Gladson, numa espécie de sincronia de ideias.
Na última semana, Mirla Miranda rebateu críticas que sua indicação seria política por conta de ser irmã do deputado federal Alan Rick (DEM). Segundo ela, o fato não influenciou na decisão de Gladson, mas sim sua atuação como profissional.
O decreto da nomeação de Mirla Miranda foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE). Embora, o cargo de porta-voz, criado no governo de Tião Viana (PT), não exista mais dentro da estrutura administrativa, Mirla ocupará a função de diretora, o que não a impede de falar em nome de Gladson Cameli em eventos em que ele estiver ausente, ou falar em nome do governo à imprensa.