A jornalista Mirla Miranda, será a nova porta-voz do governador Gladson Cameli (Progressista). Informações seguras de dentro do governo confirmam o nome da apresentadora para ocupar a vaga deixada por Rogério Wenceslau neste sábado (16). A exoneração de Wenceslau será oficializada na segunda-feira (18) no Diário Oficial. A nova porta-voz é irmã do deputado federal Alan Rick (DEM), político responsável pela indicação do secretário de planejamento.
A escolha de Mirla Miranda deixa um ponto de interrogação sobre quais os verdadeiros motivos que levaram a exoneração de Rogério Wenceslau. A nota enviada à imprensa assinada pela secretária de Comunicação, Silvania Pinheiro, afirma que a demissão atende a readequação da Secom. Quando, na verdade, pode haver uma questão política para justificar a indicação da irmã do deputado Alan Rick, parlamentar que exerce grande influência na administração Gladson Cameli.
Sem padrinho forte, minado por rusgas com críticos ferrenhos da atual administração e contando apenas com o profissionalismo, Rogério Wenceslau foi descartado do governo progressista. A demissão dele expõe mais uma vez o governo de Gladson Cameli. Com problemas na maioria das áreas, a administração caminha para os 100 dias sem fatos concretos e marcantes. Ao mesmo tempo em que parece patinar em uma densa lama de indecisões.