..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Missionária Fabrícia pede exoneração para ser pré-candidata a prefeita no município do Bujari

Missionária Fabrícia pede exoneração para ser pré-candidata a prefeita no município do Bujari

A missionária Fabrícia Sá é o segundo cargo comissionado a pedir exoneração obedecendo as determinações do governador Gladson Cameli, para concorrer ao cargo de pré-candidata à prefeitura do Bujari. Ela abriu mão da gerência do escritório da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA), cargo ligado ao governo do Estado.

“Eu tenho profundo respeito pelo governador Gladson Cameli. Agradeço a oportunidade e o convite que ele me fez pessoalmente para estar à frente da SEPA do Bujari, cargo que honrei com muita responsabilidade e transparência. Acredito que nesse período de um ano dei minha contribuição com o setor produtivo do estado, levando uma atenção toda especial a nossa zona rural”, disse a missionária.

Ela protocolou na manhã desta quinta-feira (5) a declaração de confirmação de sua pré-candidatura. Fabricia fez questão levar o documento e pedir a sua exoneração na Casa Civil. “Aceitei o desafio de ser pré-candidata ouvindo as reivindicações e as dores da nossa população. Muitos pediram para que eu colocasse meu nome à disposição. Vendo a situação precária do nosso município eu sei do tamanho do desafio que tenho pela frente. Me sinto preparada para essa nova fase em minha vida”, acrescentou a missionária.

Casada, mãe de três filhos, aos 31 anos de idade, Fabricia Sá de França Oliveira é formada em Marketing pela UNISEB, com formação política, recebeu o convite pela deputada federal Dra. Vanda Milani (SD) para assumir a presidência do partido municipal no Bujari, pelo Solidariedade, e a partir daí, começou um trabalho de mobilização, ouvindo vários setores na zona urbana e rural do município.

“Estou confiante, estamos construindo um grupo forte de alianças partidárias, uma chapa de pré-candidatos a vereador com nomes novos. Respeitamos todas as pré-candidaturas. Temos dialogado muito com a sociedade para a construção de uma plataforma edificante e transformadora para o nosso município”, concluiu a missionária Fabrícia.

A missionária é a única pré-candidata mulher declarada no Bujari. A deputada federal Vanda Milani ver na sua pré-candidatura um fortalecimento e o empoderamento das mulheres. “O perfil da missionária Fabrícia está muito aliado as propostas do Solidariedade a nível naciona. O trabalho que ela desempenhou junto à SEPA, a convite do governador, fez uma grande diferença como política pública de apoio ao homem do campo, respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento do estado. Estamos muitos felizes de recebê-la em nosso partido e ao convite aceito ao novo desafio”, disse a deputada.

O presidente do Solidariedade, Israel Milani, procurou o governador Gladson Cameli para alinhar a proposta de pré-candidatura da missionária. Segundo Israel, o governador de forma democrática respeitou a decisão de Fabrícia e autorizou sua ida para o Solidariedade.

“Observamos nessa decisão um respeito a história do partido no Acre e um carinho pela missionária que muito nos engrandece como cidadã. É um quadro qualificado para o nosso partido”, disse o presidente.