..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Moisés Diniz elogia governador em exercício Major Rocha por diálogo com manifestantes

O secretário municipal de Educação, Moisés Diniz, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, filiado ao PCdoB, elogiou o governador em exercício Major Rocha (PSDB) por ter ido à rua conversar com os manifestantes do Pró-saúde na manhã desta terça-feira, 19, durante protesto na frente da Casa Civil.

“Quando fui líder do governo, eu fazia isso sempre. Às vezes, contra a orientação dos burocratas do poder. Depois, terceirizaram a política, escolheram assessores para dialogar com o movimento social.

Não canso as vezes que vi sindicalistas revoltados com a grosseria e até desrespeito de alguns desses assessores. Deu no que deu. Ora, quem tem que dialogar com o povo é quem o povo elegeu.”

Os servidores do Pró-saúde fecharam a avenida Brasil, acesso à Casa Civil, para pedir ao governo que encontre uma solução jurídica para mantê-los empregados, já que há uma decisão da Justiça de demiti-los a partir de março deste ano. São 1, 8 mil servidores ameaçados. Nesta terça, cerca de 50 participaram dos protestos.

Na oportunidade, aos servidores que estavam fechando a avenida, Rocha disse que o governo por meio da Procuradoria Geral do Estado estuda um meio jurídico para manter os servidores.