..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mônica tira Jorge Rezende da assistência em saúde manda para o administrativo e financeiro da Sesacre

Mônica tira Jorge Rezende da assistência em saúde manda para o administrativo e financeiro da Sesacre

O troca-troca de secretários na Saúde do Acre parece sem fim. Nesta sexta-feira, o governador Gladson Cameli nomeou como secretário adjunto de Assistência à Saúde, Marcos Sergio da Silva Faustino Marques. Ele ocupa o lugar do coronel do Exército, Jorge Fernando de Rezende, que passa a ser o novo secretário adjunto Executivo – Administrativo, Orçamentos e Finanças, na Secretaria de Estado de Saúde.

A retirada do coronel do trato direto com os servidores da Saúde foi uma exigência dos trabalhadores, por meio dos sindicatos. Em julho, Rezende foi acusado pelo Sintesac de abuso de poder ao tentar intimidar servidores do Pronto Socorro de Rio Branco.

De acordo com nota enviada pelo Sintesac à imprensa, Jorge Fernando se dirigiu até o Pronto Socorro para acompanhar o caso de uma paciente que estava internada no setor de “observação adulta”. Sem obedecer aos critérios de espera, o secretário ordenou que a paciente fosse transferida para a Clínica Médica Feminina, sendo que havia outros pacientes já na fila para serem chamadas, dando a famosa “furadinha de fila”. O caso foi manchete nos jornais e sites de notícias do Estado, obrigando à Mônica Machado, secretária de Saúde, a fazer a troca.

Até hoje, a secretária Mônica Machado, que assumiu no lugar de Alysson Bestene, exonerado do cargo após o próprio governador Gladson Cameli afirmar da existência de cartel dentro da Saúde, não explicou se realmente o cartel existe e quem faz parte dele. O caso foi abafado.