..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Moradores do Ramal PA Novo Destino cobram agilidade da Energisa e da Prefeitura de Tarauacá na instalação da rede de energia elétrica

Moradores do Ramal PA Novo Destino cobram agilidade da Energisa e da Prefeitura de Tarauacá na instalação da rede de energia elétrica

As mais de 60 famílias que moram ao longo do ramal do Projeto de Assentamento Novo Destino lutam há 20 anos pela instalação da rede elétrica na localidade. No entanto, para isso ser concretizado, é necessário que a empresa Energisa coloque os postes de distribuição da rede elétrica, mas isso, depende das condições de trafegabilidade do logradouro.

Com a chegada do verão, Antônio Maciel, presidente da Associação de Moradores do PA Novo Destino, e os demais moradores do local, cobram agilidade da distribuidora de energia estadual e também a contrapartida da Prefeitura de Tarauacá, que é fazer a limpeza do ramal e mandar um trator para acompanhar a equipe durante o transporte dos postes e fios.

Segundo Antônio Maciel, apesar de a Prefeitura ainda não ter mandado o trator para fazer a limpeza do ramal e acompanhar o serviço de transporte dos postes, o ramal oferece condições de trafegabilidade para veículos com cargas pesadas.

“A Prefeitura ainda não fez a limpeza como deveria ter feito, além de fazer o acompanhamento do pessoal da energia. Mas o ramal oferece condições de transporte. Por isso gravamos um vídeo e estamos mandando para a direção da empresa em Rio Branco, mostrando que é possível a equipe vir fazer o serviço. Também vamos à Prefeitura cobrar agilidade, pois estamos há vinte anos nessa luta”, afirma.