..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Moro chega ao Acre quatro dias após uma execução em série com direito a decapitações

Moro chega ao Acre quatro dias após uma execução em série com direito a decapitações

Nenhum município do Acre foi beneficiado com o programa piloto anunciado por Sergio Moro para o combate aos crimes violentos, mesmo estando o Acre em uma região de fronteira e com alto índice de criminalidade.

Logo mais às 10h30, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, estará no Acre para cumprir agenda em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Ele será condecorado com a Medalha Ordem da Estrela do Acre, a maior honraria concedida pelo governo acreano. As 11h30 ele entregará oficialmente as 120 viaturas às Forças de Segurança do Acre e às 12h10 concederá uma coletiva no Palácio Rio Branco.

Moro chega ao Acre após uma semana conturbada na Segurança Pública, com homicídios com requintes de extrema crueldade, com decapitações, além de tentativas de homicídios. Foram 3 mortes em uma mesma noite, acompanhada de duas tentativas de homicídio. Os fatos aconteceram na noite de quarta-feira (13), um dia antes do governador Gladson Cameli e o vice Major Rocha percorrer as ruas e avenidas de Rio Branco em carreata para apresentar as 120 viaturas adquiridas com uma emenda de bancada no valor de R$ 47 milhões.

Um estudo feito pela RCI First Security and Intelligence Advising, sediada nos Estados Unidos, apontam que de 70 armas de fogo que entram no Brasil, 8% delas utilizam as fronteiras da Bolívia. O dado não é novo, mas o percentual é expressivo e revela a necessidade da preocupação de se reforçar a Segurança nas fronteiras do Acre, também, fortalecendo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Exército Brasileiro, além de outras forças de Segurança como as policias estaduais.