..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Morre Milton Miranda, pai do senador Alan Rick, aos 81 anos: "Que Deus o receba no descanso eterno”

Morre Milton Miranda, pai do senador Alan Rick, aos 81 anos: "Que Deus o receba no descanso eterno”

Milton Miranda, pai do senador Alan Rick faleceu neste domingo, 19. O parlamentar prestou uma emocionante homenagem ao pai, destacando sua trajetória de vida e o legado deixado para a família. "Que Deus o receba no descanso eterno. Te amo, pai", escreveu Alan Rick em suas redes sociais.

Milton Miranda nasceu em Ubajara, no Ceará, em 5 de fevereiro de 1943, e ainda jovem mudou-se para a Amazônia em busca de oportunidades. Inicialmente, estabeleceu-se em Rondônia, onde abriu uma pequena farmácia. Em 1970, mudou-se para o Acre e dedicou-se ao ramo da construção civil, sendo responsável pela construção da primeira ponte de madeira sobre o Rio Caeté, em Sena Madureira.

Em 1973, casou-se com Maria Gorete, mãe de seus três primeiros filhos: Evelyn, Alan Rick e Mirla Miranda. Na década de 1980, Milton adquiriu o seringal São Sebastião e prosperou em suas atividades no Acre. Após se separar, mudou-se para Boa Vista, em Roraima, onde continuou atuando no setor de construção civil e constituiu uma nova família com Danielly Leão, com quem teve mais dois filhos: Dayranjes e Mack.

Nos últimos anos, Milton residia em Portugal ao lado de seus filhos mais novos. Alan Rick destacou a fé de seu pai e sua resiliência diante das dificuldades da vida. “Milton Miranda nos deixa como grande legado a sua obstinação pelo trabalho, sua alma empreendedora e sua incrível força pra se reerguer em meio a tantas dificuldades."

Milton entregou sua vida a Cristo e, segundo Alan, confessou sua fé em várias ocasiões. A família e amigos se despedem dele com gratidão pelo exemplo e dedicação deixados. O senador encerrou a homenagem com palavras de carinho e esperança: "Que Deus o receba no descanso eterno."