..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Morreram quatro policiais em 10 dias”, diz diretor da Policlínica da PM durante sabatina

“Morreram quatro policiais em 10 dias”, diz diretor da Policlínica da PM durante sabatina

O coronel Wagner Estanislau de Araújo, diretor da Policlínica da Polícia Militar (PM/AC), revelou durante sabatina nesta quinta-feira, dia 25, feita pela Comissão Covid-19, da Assembleia Legislativa, que morreram quatro policiais nas ultimas duas semanas.

“Nos últimos dez dias morreram quatro policiais nossos”, revelou o coronel que coordena a área de saúde da corporação. “Todas as pesosas aqui, ficam o dia todo aqui. Nós temos mais de 10.500 dependentes associados, e nós atendemos a todos que chegam aqui”, completou.

Questionado pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), o coronel justificou que ao autorizar a vacinação dos estagiários, incluindo a esposa do coronel da Polícia Militar, Ulysses Araújo, seguiu o protocolo e foi autorizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, e ainda da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

“A minha preocupação era de proporcionar a prevenção. O manual preconiza que profissional são todos aqueles que compõem a cadeia de profissionais que atuam na unidade. Eu, como diretor de saúde, tenho a obrigação de zelar pela saúde dos profissionais, e claro aqui que os estagiários podem [tomar a vacina]”, explicou Araújo.

Ainda segundo o coronel, toda a execução da vacinação ficou sob a responsabilidade da Semsa, e não da policlínica. “A decisão da vacinação foi feles. Não fomos nós quem executamos as vacinas. A execução foi deles”, completa o coronel chefe da Policlínica da Polícia Militar do Acre.