A morte de Renan Souza, o Nego Bau, neste sábado (15), aos 41 anos, conhecido morador de rua de Rio Branco, comove internautas. Ele morreu vítima de uma parada cardíaca. A maioria tem uma história para contar de algum encontro com Bau.
O economista e ex-deputado estadual Luiz Calixto lembrou que Bau era uma pessoa querida, “uma unanimidade”.
“Nego Bau foi uma unanimidade acreana. Desconheço quem não gostasse dele. Conversei várias vezes com ele , sem nunca questionar os motivos que o levaram a viver daquela maneira.
Que Deus o guarde em lugar justo e merecido.”
O jornalista Altino Machado contou que encontrou Nego Bau a última vez há mais de um ano. Abaixo o relato de Machado:
“ADEUS, NEGO BAU –– A última vez que conversei com Nego Bau (Renan Souza), personalidade querida das ruas de Rio Branco, foi no dia 10 de julho de 2020. Ele se aproximou e perguntei:
–– Tudo bem, Nego Bau?
–– Nego Bau era o meu avô. Ele já morreu. Eu sou Samuel Benjamin de Jesus. Me dá dinheiro para comprar pepeta. Eu gosto de soltar pepeta. Eu tenho sete anos.
–– Você está sabendo do coronavírus?
–– Não sei quem é.
Logo sentou na calçada. Recostado ao muro, contou que chorou quando a Seleção Brasileira foi campeã. E começou a chorar.
Depois de um tempo, levantou e foi embora sem se despedir.
Quase um ano depois, uma profissional de saúde filmou Nego Bau sendo vacinado contra a covid.
O vídeo emocionante, que mostra o carinho com que foi atendido pela equipe da Secretaria de Estado de Saúde, numa tenda em frente ao Palácio Rio Branco, chegou até a ser exibido no Fantástico, da Rede Globo.
Recentemente, Nego Bau Meses foi agredido com muita violência e chegou a ser intubado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com problemas pulmonares.
Na tarde deste sábado, de acordo com o AC Jornal, sofreu parada cardíaca e faleceu no Pronto Socorro de Rio Branco aos 41 anos de uma vida de muito sofrimento.
Descansa em paz, Nego Bau".