Apesar de cenário de estabilidade, o Acre segue na bandeira vermelha, classificação considerada de risco. Qualquer afrouxamento poderá desencadear em uma explosão de novos casos, como ocorreu em Manaus.
A respeito da flexibilização do decreto para a reabertura do comércio e dos templos religiosos aos finais de semana e feriados publicado hoje (23) pelo governador Gladson Cameli, o Ministério Público do Acre (MPAC) avalia se vai recomendar a adoção de novas medidas ou não. A informação foi repassada pela assessoria do Ministério Público do Acre.
Apesar do Acre seguir na bandeira vermelha, classificação de risco decidida pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 nesta sexta, o governo resolveu revogar o decreto n° 8.147, que instituiu as medidas restritivas, excepcionais e temporárias para o funcionamento de atividades aos finais de semana e feriados, o chamado decreto de restrições.
Ontem, o Acre registrou mais 9 mortes pela covid-19 e mais 333 novos casos de infecção pelo novo coronavírus. O número de mortes alcançou a marca de 1.458, desde o início da pandemia em março de 2020.