..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

MPAC recomenda não aplicar segunda dose em mulher de coronel que furou fila da vacina

MPAC recomenda não aplicar segunda dose em mulher de coronel que furou fila da vacina

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, expediu recomendação para que não seja aplicada a segunda dose da vacina contra o coronavírus nos estagiários de psicologia da Policlínica da Polícia Militar.

No último dia 8 de fevereiro, a estudante de psicologia Dayanna Menezes, esposa do coronel da PMAC Ulysses Araújo, confirmou que tomou a 1ª dose da vacina anticovid, enquanto prestava estágio junto à Policlínica. A imagem dela tomando a dose da vacina viralizou nas redes e causou indignação entre os internautas. Foi palco de debates acirrados na Assembleia Legislativa, inclusive, com várias propostas parlamentares apresentadas no sentido de coibir a prática.

De autoria da promotora de Justiça Myrna Mendoza, o documento é endereçado ao secretário municipal de Saúde e leva em consideração denúncias veiculadas na imprensa de que uma estagiária de psicologia teria se vacinado, em detrimento de profissionais da saúde envolvidos diretamente no combate à pandemia e de outros grupos prioritários.

A promotora adverte que o não acolhimento da recomendação pode resultar em medidas judiciais, principalmente referente à propositura de ações civis públicas e à apuração de responsabilidade nas esferas civil, administrativa e penal, em razão de ações ou omissões ilícitas eventualmente verificadas no caso, além de ações de improbidade administrativa.

Ela recomenda ainda que sejam encaminhados documentos comprovando a não aplicação da segunda dose da vacina nos 18 estagiários de psicologia da unidade de saúde.

Leia mais

https://noticiasdahora.com.br/cidades/geral/esposa-de-coronel-da-pmac-e-acusada-nas-redes-de-furar-fila-anticovid-mulher-rebate-faco-atendimento-psicologico-na-policlinica.html