..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

MPF acompanha execução do Programa Mais Médicos no Acre

MPF acompanha execução do Programa Mais Médicos no Acre

Levantamento de informações servirá para instruir procedimento administrativo

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento administrativo para acompanhar a execução e a efetividade do Programa Mais Médicos no (PMM) estado do Acre.

O procedimento é de responsabilidade do procurador da República Lucas Costa Almeida Dias, que enviou requisição de informações à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) para a instrução do procedimento.

A Sesacre deverá responder ao MPF no prazo de sete dias sobre as últimas contratações do Programa Mais Médicos no Acre, além de dizer quais os entraves para que a força de trabalho de médicos nos municípios acreanos possa ser reforçada por meio do programa.

O MPF também quer saber qual foi a última ação do Ministério da Saúde para a contratação e alocação de médicos no Acre por meio do PMM, e também qual é a quantidade de vagas disponíveis nos municípios acreanos, relacionando as vagas ativas, as ocupadas e as desocupadas.

A Sesacre também deverá descrever quais são as dificuldades encontradas para alocação de profissionais de saúde do PMM nas áreas de atenção de média e alta complexidade. Além disso, o MPF também questiona se o Programa Médicos pelo Brasil já foi implementado no Acre.

As informações prestadas pela Sesacre serão analisadas pelo MPF no âmbito do procedimento e irão embasar as futuras decisões sobre o caso.