O Movimento da Mulher Progressista Nacional, divulgou nesta quarta-feira, 1º, uma nota de repúdio contra a agressão verbal e ameaças sofridas pela vereadora do Bujari, a Progressista Eliane Rosita, ocorrida na sexta-feira, 27, durante sessão extraordinária da Câmara de Vereadores do município
A nota é assinada pela Presidente Nacional das Mulheres Progressistas, Iracema Portela. “O movimento nacional das Mulheres Progressistas e a vice-governadora do Acre, Mailza, condenam qualquer ato de violência contra a mulher. É intolerável. Tristes casos que ainda ocorrem no Brasil”, diz o texto.
Nesta semana, a vereadora esteve reunida com a vice-governadora do Acre Mailza. Defensora das causas femininas e a participação da mulher na política, ela se solidarizou e reforçou apoio após o ocorrido “Essa é uma agressão a todas as mulheres acreanas. A tentativa de silenciar nossas vozes pelo fato de sermos mulheres, não irá prevalecer”, disse.
Após o encontro, que teve a presença da secretária-adjunta de Políticas para Mulheres da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAMD), delegada Márdhia El Shawwa, Eliane se reuniu com o procurador-geral do Ministério Público do Estado do Acre, Danilo Lovisaro.
O governador Gladson Cameli também repudiou as atitudes e declarações do vereador. Na nota, o chefe do executivo acreano e presidente do Progressistas/Acre, declarou que oferecerá a vereadora todo o apoio, inclusive com assessoria jurídica para dar ao infeliz acontecimento a punição justa e necessária.