Depois de um período de troca-troca de partidos encerrado no sábado (4), data limite para filiações de quem pretende se candidatar nas eleições municipais, conforme impôs a Justiça Eleitoral, Tarauacá já sabe quem são seus pré-candidatos a prefeito e por qual sigla cada um deles têm a intenção de concorrer à prefeitura do Município.
No momento, sete nomes estão colocados na pré-disputa. São eles: a vereadora Janaina Furtado que não quis ficar na Rede e foi para o Progressistas, partido do governador Gladson Cameli;
O advogado Júnior Feitosa, ex-Progressistas e PSB, agora no MDB; o médico Rodrigo Damasceno, ex-PT e agora no PSDB; Abdias da Farmácia, antes no PSL, hoje no DEM;
Néia Sérgio, do PDT; e Lauro Benigno, do PCdoB. A prefeita Marilete Vitorino (PSD) ainda não decidiu se vai concorrer à reeleição, porém é cotada inclusive nas pesquisas como pré-candidata.
Segundo o calendário eleitoral o pleito municipal deve ocorrer no dia 4 de outubro, porém não está descartada pela Justiça Eleitoral, por conta da pandemia do coronavírus, o adiamento da data.