..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

N. Lima afirma que Bocalom pode sofrer impeachment no caso do subsídio à Ricco se houver algo errado e diz: “trouxe uma empresa aqui quebrada”

N. Lima afirma que Bocalom pode sofrer impeachment no caso do subsídio à Ricco se houver algo errado e diz: “trouxe uma empresa aqui quebrada”

Em entrevista ao Papo Informal, do Notícias da Hora, o presidente da Câmara de Rio Branco, N. Lima (Progressistas), afirmou que o prefeito Tião Bocalom poderá sofrer impeachment em caso de irregularidades em relação à empresa Ricco Transportes.

A afirmação ocorreu durante o questionamento em relação ao procedimento preparatório aberto pelo Ministério Público do Acre (MPAC) para apurar a contratação da empresa Ricco Transportes.

No bate papo, o presidente da Casa Legislativa afirmou em alto e bom som que a Câmara de Rio Branco aprovará um impeachment em caso de irregularidades, caso seja comprovado.

"O Ministério Público está investigando e se tiver algo errada nesse processo, o Bocalom vai responder e pode sofrer impeachment, se tiver um superfaturamento ou algo de errado. O impeachment não é político porque ele tem direito de recorrer na justiça e se vir uma acusação do MP, ele não tem como recorrer. É qualquer um. Se tiver errado? Eu tenho quase certeza (sobre o impeachment)”, afirmou.

E reforçou: “nós estamos botando a Câmara a favor da população e não da Prefeitura. Todo vereador é contra dar dinheiro para empresa. Agora, na situação que nós estamos, que foi causada pela Prefeitura. Trouxe uma empresa aqui quebrada. Essa empresa não teve nem condições para trazer os ônibus para cá. A Prefeitura teve que dar uma parte para eles trazerem e nós avisamos. Agora, ela abre o jogo e diz que não tem condições de ficar aqui, porque está tendo prejuízo de R$ 45 mil.”, disse N. Lima que fez um questionamento: “a população vai querer ficar sem ônibus, ou vamos para o sacrifício? Quem estiver errado tem que pagar. Aí cabe ao Ministério Público investigar”.