Discípulo do presidente Jair Messias Bolsonaro, o vereador N. Lima disse nesta quinta-feira (16) na sessão online da Câmara Municipal de Rio Branco que o Papa Francisco quer "cancelar" a Bíblia Sagrada. A notícia tratada pelo parlamentar como se fosse verdade, durante a sessão legislativa, é uma das fakes news mais famosas da internet dos últimos dois anos e passou a ser disseminada a partir de 2018, porém foi desmentida no mesmo período por jornais de todo mundo.
A informação sobre o cancelamento da Bíblia foi veiculada no site There Is News, uma página na web similar ao Sensacionalista que produz notícias de humor. O próprio site se descreve como uma página de sátira. Mas, N. Lima levou tema a sério e considera que a "intenção" do Papa é um prenúncio do apocalipse.
"O Papa falando que vai arquivar, vai cancelar a Bíblia Sagrada. A Bíblia escrita há milhões (foi isso que o vereador disse) de anos. É a hora do anticristo? É a hora que a bíblia fala que o satanás virá virado em anjo? Anos e anos que a população do mundo segue a bíblia e vem um Papa que se acha Deus e quer mudar uma coisa escrita por Deus. Eu tô aqui muito revoltado com esse tipo de ação do Papa Francisco", afirmou o vereador.
Em sua página no Facebook, o padre Massimo Lombardi, missionário católico no Acre, repreendeu o vereador: "N. Lima errou de pontaria e acertou o papa Francisco com uma FAKE NEW do ano de 2018, em que o papa teria sido acusado de cancelar a biblia. Certamente não tem outro assunto para os vereadores se distrairem nesta pandemia. Coitados dos munícipes", lamentou o líder católico.